sábado, 16 de abril de 2011

O game que a sega não quer que vc jogue!

Olá amigos leitores do Gagá Games! Aqui é o retrogamer André Breder para trazer até vocês mais uma edição do Recordar é envelhecer! Neste Sábado as coisas serão só um pouquinho diferentes, onde irei falar sobre um game lançado recentemente, mas que possui os dois pés no passado: Streets of Rage Remake. Tenham todos uma boa leitura e até Sábado que vem!

Introdução:

Parecia até mentira, mas o mês de Abril começava de uma maneira ótima para os eternos fãs da franquia Streets of Rage: após 8 anos em produção, o famoso e aguardado Streets of Rage Remake, um game desenvolvido pelo pessoal da Bomber Games, teve finalmente lançada a sua versão final! Mas como alegria de pobre dura pouco, bastou passar uma semana após os desenvolvedores do projeto terem disponibilizado o game para download totalmente de graça, para que a SEGA surgisse para “melar” a nossa alegria, e pedisse então que o jogo não fosse mais distribuído.
Representantes da SEGA vieram com o papo de que fizeram tal pedido para “proteger os direitos das nossas propriedades intelectuais”. Certo, a série Streets of Rage é realmente uma propriedade da SEGA, mas o que custava para esta lendária empresa dos games permitir que um jogo gratuito como Streets of Rage Remake continuasse sendo distribuído para os fãs de uma franquia que ela mesmo parece preferir que continue no limbo? Eu sinceramente não consigo ver como a SEGA teria algum tipo de dano ou prejuízo ao simplesmente permitir que tal projeto continuasse sendo disponibilizado para os fãs de Streets of Rage.
Só que a SEGA agiu tarde demais, e mesmo que o pessoal da Bomber Games não mais distribua o game conforme ela pediu, é só procurar no Google para encontrar os mais variados sites com links para o download da versão final de Streets of Rage Remake. Acho pouco provável que a SEGA consiga tirar do ar ou impedir que o jogo continue sendo distribuído pela internet, mas em todo caso sugiro que todo fã da série procure baixar o game o mais breve possível, só por questão de garantia. Nas próximas linhas estarei fazendo uma análise de Streets of Rage Remake, e mostrar porque ele merece mesmo a atenção dos fãs da franquia."Notícia retirada do do blog gagagames"

Nenhum comentário:

Postar um comentário